domingo, 17 de junho de 2012

Escritora destaque da semana - Zibia Gasparetto



Desde 1994, Zibia Gasparetto tornou-se uma das presenças mais assíduas nas listas dos livros mais vendidos.

Dos sonhos de menina que gostava de se fechar no quarto e escrever contos policiais que, anos mais tarde, descobriu já tratar-se de inspiração mediúnica à publicação de seu primeiro romance, O Amor Venceu, em 1960, muita coisa se passou.

Vieram o casamento, os quatro filhos e o trabalho de dirigente do Centro de Desenvolvimento Espiritual Os Caminheiros, entidade fundada e mantida pela família Gasparetto durante 26 anos.

Foi só depois de ficar viúva, que Zibia deu uma grande virada na sua vida: de típica dona de casa passou a empresária, administrando a editora Espaço Vida e Consciência, ao lado dos filhos Luiz Antonio e Silvana, em 1991. "Quando fiquei viúva, já com os filhos crescidos, senti o chão faltar aos meus pés", lembra Zibia. "Queria substituir a muleta e me pendurar no Luiz, mas ele saiu correndo. Aliás, foi ele quem me esclareceu neste ponto, despertando-me a idéia de que se eu não cuidasse de mim, eu ficaria para trás e atrairia só sofrimento". Zibia resolveu reagir, esclarecer-se e seguir o que ela define como a filosofia do Espaço: "Na verdade, somos todos estudiosos das leis cósmicas. Todos nós estamos experimentando as informações que nos chegam através dos espíritos e filtramos, por meio de nossas vivências, o que funciona na prática. Esse é um processo pessoal em que cada um pode comprovar o que é válido para si. A teoria sem essa prática pouca validade teria".

Também ela teve que enfrentar as próprias resistências: "Quando comecei a ler sobre as leis da prosperidade, descobri que bloqueava o seu fluxo. Tinha muito preconceito contra o dinheiro, por achar que não era coisa espiritual. Mas não é verdade que alguém seja incapaz ou que não tenha condições de fazer fluir a prosperidade em sua vida, não só a financeira, mas também a prosperidade em termos de felicidade, alegria, saúde e tudo o mais que a componha".

 
Nós temos toda a coleção de romances da Zibia Gasparetto pelo espírito Lucius, entre eles:
 

Viver é um desafio constante. Sem perceber, entramos nas ilusões da realidade superficial, acreditando nas promessas fáceis da felicidade material, e mergulhamos assim nos sonhos fúteis do conforto físico, imaginando estar imunes ao sofrimento. Mas as ilusões obscurecem nossa lucidez, deturpam situações, invertem valores, nos arrastando aos círculos de sofrimento que queríamos evitar. E chega a hora de descobrir que a vida é mais do que supúnhamos sua sabedoria nos coloca diante da eterna chama da verdade, que ofusca nossas ilusões, nos forçando a distinguir o falso do verdadeiro. Por entre os choques da realidade profunda e as lições do dia-a-dia, conquistamos as vantagens da maturidade e entendemos que Tudo Valeu a Pena.

 
Esta é a história de Nina. grávida de André, que, recém formado em Direito, após promessas de amor e vida em comum, troca-a por Janete, bela, rica e filha de desembargador, que muito contribuiria em sua carreira profissional. Nina sofre o abandono, não provoca o aborto sugerido por André, assume as conseqüências deste relacionamento e, com poucos recursos, defende sua vida e a do filhinho Marcos, com honradez e dignidade. Após anos separados, ocorrem inevitáveis reencontros. Marcos tenta retirar dela o filho. É uma narrativa envolvente e esclarecedora quanto às ligações espirituais a que estamos submetidos, determinando reencontros e a aproximação maior das pessoas, para a correção de problemas de outros tempos, e crescimento espiritual em conjunto. Cada um é responsável pelas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade!
 

Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor, cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e revoltou-se, mas não desistiu. No decorrer dessa história, descobre-se que, dependendo das atitudes de cada um, tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a vida sabe o que faz.

Nenhum comentário: